domingo, 24 de agosto de 2008

O Befica, os portugueses e a mentalidade

Estou eu determinado em ver os jogadores do Benfica em acção no primeiro jogo oficial da temporada vs Rio Ave, de tal forma que me lembro de aproveitar tal vontade para jantar num restaurante de Lisboa, assistindo à transmissão do jogo. 1ª parte tudo impecável... O jogo nem estava bom nem estava mau, mas lá se ia vendo os rasgos de qualidade da equipa encarnada. Chega a 2ª parte e o Rio Ave marca um golo... O Benfica reage, empata. Tudo bem até aí, havia muito jogo pela frente e o Benfica tinha tempo para dar a volta ao resultado.

Esgotado o tempo de jogo, o Benfica fica-se pelo empate. Tudo bem até aí, primeiro jogo da época ainda se desculpa a falta de entrosamento da equipa e ainda nos temos de lembrar que não alinharam alguns jogadores importantes para a formação encarnada.

Mas não é um comentário desportivo que me traz cá hoje, quis apenas contextualizar.

As equipas lisboetas terão sempre uma dificuldade: a mentalidade das pessoas. Estava eu no dito restaurante e começo a ouvir as pessoas a emitirem comentários "isto não é treinador para o Benfica", "este não chega ao Natal". Como é que é possível? Os portugueses querem resultados antes de trabalhar? Se calhar por isso é que somos sempre tão pobres em termos de rankings... Queremos chegar longe sem trabalhar... Sem darmos tempo para que o trabalho surta alguns efeitos... Para o português (pelo menos para os benfiquistas do restaurante) interessa ter logo resultados à vista... Assim, nunca se chegará a lado nenhum... Plantamos Hoje para colher amanhã, não para colher ontem... Vamos lá mudar um pouco esta nossa mentalidade tão pouco amiga do sucesso...

Um Abraço,

Sem comentários: